fbpx

Tire suas dúvidas!

Dúvidas Frequentes

Se preferir, fale agora mesmo com um de nossos consultores especialistas e saiba como oferecemos a melhor experiência para as famílias há 2 anos!

O que é a Rede do Cuidar?

Somos uma empresa especializada em cuidados domiciliares. Oferecemos serviços de cuidadores de idosos, adultos, crianças e portadores de necessidades especiais. Contamos com a assistência de uma equipe multidisciplinar.

O que acontece em caso de ausência ou falta do cuidador?

Em caso de ausência a empresa se responsabiliza pela cobertura do plantão.

Como funcionam as folgas dos profissionais?

Toda a gestão dos profissionais fica sob responsabilidade da empresa. Quando um profissional precisar folga para comparecer a alguma consulta médica ou exame, comunicará a empresa previamente e será providenciado outro profissional para a data.

E se o paciente não se adaptar ao profissional?

Com a avaliação detalhada de nosssas enfermeiras, a assertividade na seleção dos profisisonais para atendimento é de mais de 98%. Mas no caso não haver adaptação de um profissional no atendimento ou alguma situação pontual que inviabilize a continuidade do atendimento, a família deve entrar em contato com a Rede do Cuidar para relatar o ocorrido e solicitar a substituição do profissional. Nossa equipe de especialistas seleciona um novo profissional para substituir o profissional que não se adaptou.

Se o paciente for hospitalizado continuo pagando pelo serviço?

Quando um paciente é hospitalizado, a família pode optar pela continuidade dos serviços durante a internação hospitalar para garantir atenção exclusiva ao paciente, ou suspender os serviços e sua cobrança.

Posso combinar alterações de dias e/ou horários com o profissional?

A família não deve fazer nenhum tipo de combinação com os profissionais em atendimento. Qualquer solicitação deve ser feita diretamente à Rede do Cuidar e a empresa fará contato com os profissionais para fazer as combinações. Qualquer combinação feita diretamente entre a família e o profissional, sem conhecimento da empresa, inviabiliza nossos respaldo às partes.

O profissional pode viajar com o paciente?

Sim! Dispomos de profissionais para o acompanhamento em viagens, no entanto, a família deve solicitar à empresa com o máximo de antecedência para a Rede do Cuidar verificar a disponibilidade do profissional que já atende o paciente e, caso este profissional não tenha disponibilidade, selecionamos outro para a viagem.

No caso de viagens, a família deve fornecer ao profissional um local para higiene pessoal e descanso, alimentação e horário para repouso.

Vale lembrar que em caso de viagens será cobrado o valor por 24 horas de atendimento, pois o profissional estará sempre à disposição para o atendimento.